sábado, 1 de janeiro de 2011

O Bolo Mau e os três Corpinhos

Era uma vez três corpinhos.
Três meninas, três gracinhas
Que só comiam alface.
Garapa? Só sem açúcar.
Pão-de-ló sem pão, sem ló.
Viviam na ditadura
De nunca, nunca engordar:
-Deus nos livre de gordura!
Deus nos livre de quindim!
Eca! Pra musse e manjar
Chocolate? Nem pensar!
Sorvete? Tudo de ruim!
-Deus nos proteja de massa
Arroz, fritura, feijão...
Até o leite integral
Era prejudicial.
Apenas eu, Bolo Mau,
Era a única tentação.
Eu era um bolo adorado
Do bom dos melhores bons:
Chocolatíssimo flocado
Gostosamente adoçado
Ornado em branco e marrom.
Era o mimo da moçada
O desejo dos brotinhos
Mas vivia acabrunhado
Por nunca ter conquistado
A gula dos três corpinhos.
Um dia, tracei um plano:
Botei meu melhor recheio
Iguarias de princesa
E, daquelas três lindezas,
Duas caíram de cheio.
Mas a terceira esbelteza
Fugitiva do pudim
Regurgitava, enjoava
Resistia até o fim.
Mas eu, de Mau, insisti:
Revesti-me de alface
De pepino e couve-flor
E fui bater na janela
Do corpinho tentador.
Vendo-me assim de verdura
Corpinho se derreteu
Garfou-me de gulodice
E do Bolo Mau, comeu.
Ficou tão viva e animada
Que não parou de provar
Quem era de hortaliça
Ficou quitute, roliça
De filezinho pra lá.
Tornou-se violãozuda
Malagueta de arder
As rosas se boquiabrem
E se rosam por lhe ver.
Tem audiência estourada
Quando amor ta de vez
Me faz pro aniversário
Devora-me com avidez
Faz beiço-ventilador
Me sopra velas de amor
Na velocidade três.

(Autor: Jessier Quirino)

3 comentários:

Tainã Almeida disse...

òtima postagem, adorei!
beijos.

Tainã Almeida disse...

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
Visita o meu blog?

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz mesmo.
Desde já obrigada, atenciosamente Tainã Almeida.

BARBARA SUELLEN disse...

Entrar
Faça uma pergunta
Início do Yahoo Respostas
Notificações
Minhas atividades
Categorias
Regras da Comunidade
Enviar comentário
Ajuda
Outros sites
Yahoo
Email
Novidades
Finanças
Esportes
Mais
Exibir versão para computador
Privacidade e Termos
© 2014 Yahoo! Inc

uma simpatia infalível para amarrar uma pessoa?
Descrição
Debaixo do pé esquerdo escreva o nome dele e repita 3X
Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (LAMF) eu te amarro (LAMF), eu te mantenho (LAMF), pelo poder das 13 almas santas e benditas e por são cipriano, vc vai ficar apaixonado por mim (LAMF.) e confessar o seu amor, vai ficar comigo para sempre e me fará muito feliz. Que voçê (LAMF) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização sexual somente comigo (WAO.) que voçê (LAMF) seja um amante fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim (WAO). Assim eu quero e assim será feito. Amém.
Publicar 4X essa oração (forte para amarrar alguém), simpatia infalível, porém não se pode VOLTAR
ATRÁS

Postar um comentário